MENU

NOTÍCIAS

 

Luto no Rock Nacional: Morre Kid Vinil

 

Morreu nesta sexta feira (19/05) o radialista, DJ, cantor, jornalista, executivo de gravadora, compositor e apresentador Antonio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, aos 62 anos. Nascido em uma fazenda em Cedral, no interior de São Paulo, ele veio com a família para a capital em meados dos anos 1970 e tornou-se um dos pioneiros no som punk e na importação da novidade new wave do Reino Unido.

 

Em meados dos anos 1980, no Brasil, os jornalistas que escreviam sobre rock tinham se confundido com seu objeto de análise, encabeçando bandas e assumindo personas glamurosas de pop stars, como Fernando Naporano, Paulo Ricardo, Jimi Joe, Celso Pucci e o mais saliente de todos, Kid Vinil - que escreveu para publicações como Bizz, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, entre outros.

 

Kid Vinil tinha uma particularidade: era muito doce. Numa época em que a maldade era pré-requisito, todos cobiçando seu posto particular de Lester Bangs caboclo, Kid não fazia mal a uma mosca. Tinha um sorriso meio bobo, suas intenções eram evidentes, não tinha jeito para fingir ou disfarçar seus sentimentos. Parecia insano imaginá-lo oriundo da cena punk, suscitando o ódio dos punks com a reivindicação do seu pioneirismo, mas foi exatamente esse cenário o berço de sua formação.

 

A reivindicação do pioneirismo punk o colocou em maus lençóis nos anos 1980. Ele estava em um show na casa Dama Xoc, em São Paulo, quando argumentou em público que era um padrinho da cena punk, e um ativista possesso (o cantor Clemente, dos Inocentes), achou aquilo uma heresia e a casa ficou em pé de guerra. Kid Vinil teve que fugir para não apanhar.

 

Sou Boy, o maior hit do grupo de Kid Vinil, tem uma história curiosa. Era uma composição de um office-boy de gravadora, num momento em que a banda Magazine, de Kid, buscava uma afirmação na cena emergente do rock oitentista.

 

 

Fonte:

Postada em: 20/05/2017

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

PARCEIROS

Ver parceiros +

Programação & Direção Musical: Wanderley Camara

Long Play Music Web Radio
Music Change Lives